BlogBlogs.Com.Br
" O mundo é belo e a gente tem que mostrar isso para as pessoas." (Marcelo Gleiser, 2009)

16/09/2009

Projeto Vida de Criança

Concebida por Marta Serrat, pioneira no Brasil no combate à exploração sexual infantil na Internet, "Vida de Criança" é uma cartilha que contém mensagens e ilustrações infantis, para serem coloridas, e é indicada para crianças de 3 a 12 anos (a versão on-line em português pode ver vista aqui). Há também uma versão em inglês do material, aqui.
A cartilha, editada para a prevenção ao abuso e exploração sexual infantil e às drogas, traz conceitos sobre saúde, cidadania e ecologia e será distribuída gratuitamente para crianças de todas as classes sociais, em comunidades carentes, clubes, escolas, igrejas, organizações e entidades sem fins lucrativos, onde for necessário.
Pais, professores, adultos que queiram ajudar os pequenos cidadãos e dirigentes de instituições e organizações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual infantil, violência doméstica, trafico de drogas, trafico de órgãos e trabalho escravo, podem entrar em contato por e-mail para saber maiores detalhes sobre o cadastramento no projeto, ou pelo site.

Um comentário:

  1. É um trabalho q o governo pode fazer pois nas cidades com mais de 100 mil habitantes, tem o CRAS e o CREAS, justamente para trabalhar essas questões. No CRAS pode-se indentificar e convocar o Conselho Tutelar. No CREAS, faz-se trat. com as vítimas e nos PSFs, muitos casos são percebidos e os agentes tem medo de denunciar. Geralmente os vizinhos também se calam. É necessário que este trabalho seja um garimpo bem feito, tanto virtualmente quanto em campo. Parabéns, Marta!

    ResponderExcluir