
O Jardim Botâncio de São Paulo, chegou aos seus 80 anos de existência no final do ano passado (08/11/2008) em grande estilo. Depois de uma boa reforma, o Córrego Pirarungáua foi regenerado, ampliando o caráer ambiental, histórico e educacional do Jardim Botânico. A Alameda Fernando Costa (foto) recebeu uma passarela em madeira de reflorestamento (deixando finalmente o córrego a céu aberto). O paisagismo foi planejado para exibir em suas margens espécies ornamentais da Mata Atlântica. Todos esses fatores criaram um ambiente muito agradável e de fácil acesso aos visitantes, proporcionando momentos de reflexão sobre os córregos e rios que cortam a cidade de São Paulo. Ao final da
Trilha da Nescente, pode-se ver a nascente do Córrego Pirarungáua que, junto com o Córrego dos Simões, formam o histórico Riacho do Ipiranga.
Incluem o roteiro de visitação o Lago das Ninféias, as Estufas (símbolo do Jardim Botânico), o Jardim dos Sentidos, bosques e o Jardim de Lineu. Com alguma sorte, durante sua visita, poderão ser observados pequenos lagartos, bicho-preguiça (Trilha da Nascente), diversos insetos e aves.
Na portaria é possível retirar um
mapa e outros folhetos explicativos, gratuitamente.
Escolas e grupos organizados podem agendar
visitas monitiradas.
Informações sobre ingressos, estacionamento, horários e dias de funcionamento,
clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário